4ª SEMANA


Segunda-feira 09/11/09 (2 aulas)

Texto de abertura “A Fabula da Águia e da Galinha” (Leonardo Boff), já não havia mais a necessidade de pedir que colassem, eles já fazia sem problema algum, mesmo assim relembrei a importância de colar o texto no caderno. Realizamos a leitura e em seguida a reflexão buscando saber o ponto de vista de cada um em relação ao texto e o que poderia representar na vida deles, através das respostas eram formuladas novas perguntas, uma verdadeira troca de idéias e conhecimentos de mundo. Entregamos uma folha de exercício a fim de revisar o assunto abordado na aula anterior, mau/mal e a/há utilizando o quadro branco para anotar as respostas. Na aula seguinte foi entregue uma atividade avaliativa escrita, foi lida e explicada como seria resolvida. Com essa atividade nos conseguimos avaliar o grau de conhecimento em relação ao assunto aplicado, obtivemos um saldo bastante positivo.

Atividade Avaliativa


Terça-feira 10/11/09 (01 aula)

Texto de abertura “Há quem passe pela vida...” (Regina Célia), após colarem o texto no caderno a aluna Aline fez a leitura e em seguida realizamos a reflexão, cada um tinha algo a acrescentar, por fim fechei querendo saber se ele queria ser autor ou espectador de suas vidas. Trabalhamos o gênero interpretativo através de um texto publicitário de “A formula” onde abordava o dia internacional da mulher, 08 de março. Foi trabalhado o gênero, interpretação e o utilizamos para dar inicio a explanação do conteúdo pronomes: conceito, uso. Além do texto publicitário utilizamos também cartazes.








Quarta-feira 11/11/09 (1 aula)

Texto de abertura “A Raposa e o Lenhador” ( Autor desconhecido). Foi feita uma colocação sobre a importância da leitura para os nossos conhecimentos. Logo após, a aluna Jane Cleide fez a leitura. Esse texto diz que muitas vezes escutamos as pessoas erradas e matamos o nosso sucesso por não acreditar em nos mesmos, nos nossos conhecimentos. Foi feito uma revisão oral e escrita sobre o uso dos pronomes do caso reto, entregue aos alunos uma atividade escrita para fixação que foi respondida coletivamente utilizando o quadro branco e o pincel. Foi feita também uma atividade para casa com o assunto abordado. Reforçamos a importância de resolver a atividade de casa, e deixamos claro que na próxima aula iríamos cobrar.

0 comentários:

Postar um comentário